Relacionamento entre a intenção de ser ativo e a atividade física fora da escolar

Autores

  • Juan José Pérez Soto Universidad de Murcia http://orcid.org/0000-0003-0248-9885

    Doctor en Educación Física. Profesor asociado de la Universidad de Murcia, España.

  • Eliseo García Cantó Universidad de Murcia http://orcid.org/0000-0002-6845-6835
    Doctor en Educación Física. Profesor asociado de la Universidad de Murcia, España.
  • Andrés Rosa Guillamón Universidad de Murcia
    Doctor en Educación Física, Profesor asociado de la Universidad de Murcia, España.
  • Pedro Luís Rodríguez García Universidad de Murcia

    Doctor en Educación Física. Profesor asociado de la Facultad de Educación, Departamento de Educación Física, Universidad de Murcia, Murcia, España.

  • Jose Enrique Moral García Universidad de Salamanca
    Doctor en Educación Física, Profesor titular de la Universidad de Murcia, España.
  • Sergio López García Universidad de Salamanca
    Doctor en Educación Física por la Universidad de Salamanca, Salamanca, España.

DOI:

https://doi.org/10.18800/psico.201902.001

Palavras-chave:

Intenção de ser ativo, atividade física, estudantes de escola, hábitos, saúde

Resumo

O objetivo deste estudo foi relacionar a intenção de ser ativo e a prática de atividade física fora da escola em 408 escolares. Para a medição da atividade física fora da escola foi utilizado o instrumento de lembrete de atividade física fora da escola (PDPAR) e para a intenção de ser ativo o instrumento de Medição da Intencionalidade do Ser Ativo (MIFA). Os resultados mostraram associações significativas entre a intenção de ser ativo e os minutos de atividade física fora da escola de intensidade moderada a vigorosa em homens e em mulheres.
Observa-se como os níveis de atividade física aumentam à medida que a intencionalidade de ser ativo aumenta.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2019-06-25

Como Citar

Pérez Soto, J. J., García Cantó, E., Guillamón, A. R., Rodríguez García, P. L., Moral García, J. E., & López García, S. (2019). Relacionamento entre a intenção de ser ativo e a atividade física fora da escolar. Revista De Psicología, 37(2), 389–405. https://doi.org/10.18800/psico.201902.001

Edição

Seção

Artículos