Qualidade e inovação como fatores de diferenciação para o comércio eletrônico de cueca de uma marca latino-americana em Espanha

Autores

  • Francisco-Javier Arroyo-Cañada Universidad de Barcelona

    Doctor en Estudios Empresariales por la Universidad de Barcelona. Máster en Marketing en la Universidad de Barcelona. Diplomado en Ciencias Empresariales por la Universidad Pompeu Fabra. Profesor del Departamento de Empresa de la Facultad de Economía y Empresa de la Universidad de Barcelona. Profesor investigador.

  • Javier Sánchez-Torres Universidad de Barcelona

    Maestría en Business Research por la Universidad de Barcelona. Profesor en la Universidad del Rosario de Bogotá, Colombia. Estudios doctorales concluidos en Empresa en la Universidad de Barcelona.

  • Maria-LLuïsa Solé-Moro Universidad de Barcelona

    Doctora en Ciencia económicas por la Universidad de Barcelona. Máster en Dirección Estratégica de Marketing por ESADE Universidad Ramón LLull. Licenciada en Psicología por la Universidad de Barcelona. Profesora titular de la Universidad de Barcelona, adscrita al Departamento de Economía y Empresa, departamento de Empresa. Principal Investigadora del grupo de investigación de la Fundación Bosch i Gimpera (transferencia del conocimiento universidad-Empresa). Miembro de la Junta de la Facultad de Economía. Directora de la Sección de Marketing del Departamento de empresa. Autora de libros sobre Comportamiento del Consumidor. Directora del Máster en Dirección Estratégica de marketing y Ventas y del Máster en Dirección Comercial y Ventas.

Palavras-chave:

estratégia, comércio eletrônico, qualidade, internacionalização, inovação, satisfação

Resumo

O principal objetivo deste estudo é determinar se a satisfação em comprar lingerie on-line é precedida de qualidade do produto e inovação, dois dos mais diferenciadores e aspectos competitivos neste setor. Propôs-se para fazer um pequeno modelo empírico para testar o impacto na satisfação, tendo como estudo de caso Leonisa.com a empresa colombiana, que opera na Europa através de comércio eletrônico. Verificou-se que a mistura de qualidade e inovação em toda a cadeia de valor pode gerar satisfação e fidelidade do cliente, de modo que uma  orientação estratégica para a qualidade no e-commerce pode manter e posicionar a empresa em um mercado muito competitivo.

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Publicado

2017-11-20

Como Citar

Arroyo-Cañada, F.-J., Sánchez-Torres, J., & Solé-Moro, M.-L. (2017). Qualidade e inovação como fatores de diferenciação para o comércio eletrônico de cueca de uma marca latino-americana em Espanha. Contabilidad Y Negocios, 12(23), 52–61. Recuperado de https://revistas.pucp.edu.pe/index.php/contabilidadyNegocios/article/view/19349

Edição

Seção

Estratégia Empresarial